sexta-feira, 12 de março de 2010

Oscar 2010

Olá!

Eu sei que disse que segunda-feira ia escrever sobre o Oscar aqui, estamos na sexta-feira e nada. Bom, culpem meus professores e meu trabalho.

Olha, para ser sincero, eu nem cheguei a ver o Oscar, eu vi partes na internet e a lista dos vencedores. A premiação foi muito, muito tarde mesmo, só mais um peão como eu não pode se dar ao luxo de ir dormir as 2h / 3h da manhã de domingo para segunda. Mas enfim, só por não ter visto a premiação não quer dizer que não me impressionei tanto quanto a maioria quando descobri que o melhor filme, ainda bem, não foi "Avatar".

É engraçado como sempre espero o Oscar, e sempre gosto de assistir, ou de pelo menos ver imagens, ver quem venceu, seilá, ficar pensando sobre o Oscar, mas este ano não foi a mesma coisa, não sei se sentiram o mesmo, mas certamente senti falta de filmes melhores nas brigas principais, mais de "Bastardos Inglórios" ou "Amor sem escalas" e menos da ex-vida conjugal de Cameron e Bigelow.

Bom, como não irei comentar sobre a festa e piadinhas de apresentadores, apresentações musicais, e blá blá blá, vamos direto às principais premiações.


Melhor filme

Ahhh, doce ilusão. "Avatar" é um bom filme, bem feito e bilionário, tinha tudo para ganhar o Oscar mas ao mesmo tempo nada que o fizesse merecer o prêmio, e em um lapso de justiça e talvez por influência política a Academia premiou, se não o melhor, o segundo melhor filme da premiação. "Bastardos Inglórios" devia ter ficado com o prêmio, mas enfim, "Guerra ao terror" é ótimo e merece o reconhecimento que conseguiu, apesar de 7 entre 10 pessoas ainda não tê-lo assistido. Assistam, não se ganha um Oscar por nada.


Melhor filme estrangeiro

Essa sim foi uma surpresa. Como é que "A fita branca" não ganhou?

Não assisti o vencedor: "O segredo dos seus olhos", mas o filme é argentino, como pode? Nossos hermanos mau encarados vencendo um Oscar e o Brasil só pensando em futebol? Olha, parabéns ao filme, que aparentemente é muito bom.

Ahh, eu disse que essa sim tinha sido uma surpresa né? Mas certamente não foi a maior.


Melhor ator

Nem tão óbvio mas longe de ser uma surpresa: Jeff Bridges, cantando e atuando, o segundo mais que o primeiro. "Crazy heart" é um filme a se assistir e nada mais, mas apesar disso o Jeff foi preciso no papel de ex-astro country desagradável, deu vida e originalidade ao que na mão de muitos seria um fracasso total.


Melhor atriz

Essa sim foi a maior das surpresas. Quem iria um dia imaginar que a nossa amiga, semi-atriz profissional e ex-queridinha de Hollywood, bom, talvez nem tão ex, ganharia algum dia o Oscar de melhor atriz? Melhor atriz. Eu certamente não imaginava isso, para ser sincero sempre achei que veria o Corinthians campeão da libertadores antes disso, e nós sabemos que esse dito cujo nunca ganhará a libertadores, rs.

Bom de qualquer forma, Parabéns Sandra, não vi seu filme ainda, posso ter me enganado com seus outros 20.000.000 filmes e esse pode ser bom! Veremos.


Bom, podíamos ficar aqui o dia todo comentando todos os vencedores, mas enfim, estou com sono. hahaha

O Oscar é legal e tudo mais, nos mostra muitos filmes comerciais ruins, mas mostras alguns bons, e nos apresenta algumas boas novidades, mas se querem algo realmente bom, pelo menos por enquanto, vão de Cannes.

Tem muito filme legal estreando nos cinemas, faz umas 3 semanas que não vou e pretendo tirar o atraso esse fim de semana, e aconselho vocês à irem também, estudar não leva a nada, e trabalhar muito menos, certo?

Até mais.

1 Comment:

  1. Lígia said...
    Guerra ao Terror é ótimo, meu lado feminista se orgulhou do filme ser dirigido por uma mulher porém ainda mantenho minhas dúvidas de se ele era compativel com Bastardos Inglórios.
    A animação Up é boa mas é o senso comum do Oscar falando mais alto, pq sem comparação com o Mr. Fox que é um tipo de animação totalmente diferente, incrivel e que dá um puta trabalho pra fazer.
    Sandra Bullock é ótima atriz, mas não merecia ter ganho esse Oscar, não em comparação com as que concorriam com ela , me indgnei.
    Enfim Oscar teve umas surpresas desagradaveis esse ano , mas em que ano q não tem né.

    bjo

Post a Comment