sábado, 6 de fevereiro de 2010

James Cameron é acusado de plágio.

Já estava demorando para alguém acusar o pobre James Cameron de plágio este mês. Demorou, mas aconteceu!

O site Heavy jogou a questão no ar.

Cameron está sendo acusado de plagiar uma HQ inglesa, publicada no começo dos anos 90: "Firekind", criada por John Smith e Paul Marshall.

E realmente há semelhanças. Boas semelhanças. Em "Firekind" o Botânico Hendrick Larsen chega a um planeta chamado Gnnnyo-Leil, onde vivem os Kesheen (E adivinha a cor dos Etzinhos!!! AZUL). Os Kesheen montam dragõezinhos e tem fortes conexões com o seu planeta. Coincidência? Pode ser vai... E o tal Hendrick ainda tem que usar uma mascara de oxigênio o tempo todo, devido a atmosfera nociva aos seres humanos. Uau... Tramas de fundo bem parecidas. E no decorrer de "Firekind", assim como em "Avatar", o herói passa a se relacionar com os Kesheen e a dividir a mesma conexão com o planeta, que aparentemente é lindo, com montanhas flutuantes e tudo mais, ops, montanhas flutuantes? Aonde já vimos isso?

James Cameron ainda não se manifestou sobre o assunto.

Note que em janeiro ele foi acusado de plagiar uma HQ russa, e argumentou que o roteiro foi escrito em 1994, a história não vai funcionar agora, uma vez que "Firekind" foi publicada em 1993.

Até mais.




0 Comments:

Post a Comment