domingo, 7 de fevereiro de 2010

Um Sonho possível estréia só em 19 março

Interessante.


Por que comentar sobre um filme que só estréia no Brasil daqui há mais de um mês?


Ora, a pergunta certa seria: Por que ele só estréia no Brasil daqui há um mês?


Aliás, outra pergunta boa é da onde diabos veio o nome "Um Sonho possível"? O original é "The Blindside", bom... cada louco com sua mania.


Vamos falar do filme.


Este filme conta com a veterana Sandra Bullock no papel principal, papel que rendeu a ela o  globo de ouro deste ano, na categoria melhor atriz de drama. Isso a torna uma das principais candidatas ao Oscar? Não sei, acho que sim. Infelizmente o filme só saí no Brasil em 19 de março. Ao contrário de todas as estratégias de marketing, o filme que tem 2 indicações ao Oscar será lançado somente pós a premiação, se recusando à estrear o filme aqui no Brasil antes da premiação.


Bom, isso pode ser ruim, ou pode ser bom para a fita. Se o filme ganhar tudo que pode, que não é muito, será ovacionado e haverá filas enormes nas sessões de cinema, mas e se for mal? Terá uma boa bilheteria mas não será o estouro que poderia ser caso fosse lançado antes do Oscar, mas certamente vai faturar algum, afinal estamos falando da Sandra Bullock, que é bonita, carismática e tem uma legião de admiradores, que assistem seus filmes sem o menor medo, ao contrário de mim. 
Enfim, ela não é uma grande atriz, ela é uma "boa" atriz. Eu chego a questionar o nome dela entre as indicadas ao Oscar, mas como não vi o filme ainda, ficarei quieto sobre o potencial da "menina", ela pode ter arrasado no filme, não pode?


*************


Enquanto o filme não chega por aqui ficamos na torcida para que dessa vez, a queridinha de Hollywood, tenha feito um bom trabalho, e que, caso ganhe o Oscar, o tenha feito por merecer (por incrível que parece precisamos torcer por isso agora nas premiações do Oscar), e não ganhe por seu filme ter sido um sucesso nas bilheterias americanas.




Indicações de "Um Sonho possível" para o Oscar:


  • Melhor filme
  • Melhor Atriz - Sandra Bullock


Bom, o filme não ganha a premiação principal (Melhor filme), eu nem preciso assistir para dizer isso. Quanto à melhor atriz, há indícios, mas nunca se sabe, competir com a Meryl Streep é difícil para qualquer uma.




É isso aí, até mais.

2 Comments:

  1. Pierre said...
    legal o blog, ta de parabéns!
    estou te seguindo então me segue também se nao quizer q eu pare de te seguir!
    por pierre do www.marionaweb.net
    Leonardo said...
    Esse filme tem uma historia muito boa é incrivel como os americanos contam bem suas historias.

    Acho que o título em português não ficou tão ruim não tem até um pouco haver com a historia do filme, já vimos muitos títulos piores.

    Está interessado em uma parceria de links ? se tiver deixa recado no meu blog.

Post a Comment